terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Isso é sobre liberdade!

“Apaixonei-me pela sua liberdade.
Isso é sobre o simples da vida:
as coisas pequenas que nos permitem sonhar,
como quando dávamos risada
somente nós dois
e ficávamos a tarde toda na cama
pensando em um jeito de salvar o mundo
para, no fim das contas, sentirmos fome
e irmos descalços até a cozinha
para comermos o que sobrou na geladeira.

Apaixonei-me pela liberdade que me ensinou.
Isso é sobre coragem:
quem me entendeu,
mesmo quando nem eu me entendia,
e me apoiou ao invés de me fazer de apoio,
pintou a cara e veio junto pra rua
e me mostrou que gritar é preciso.

Apaixonei-me por tudo o que ficou.
Isso é sobre compreensão e desapego:
o maior esforço de um ser humano é deixar ir
e entender que um pássaro só pode ser belo quando voa,
pois o encantamento está no instante
não na eternidade.
É fundamental levar com todo amor
o que ficou,
e ensinar ao próximo,
para que ela seja infinita,
a lição mais linda que há:
apaixonar-se pela liberdade.”

 Nani Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário