quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resumo do dia

  Acordei às seis de uma manhã cálida, o som de folhas caindo lá fora, chuvas torrenciais ao leste e um cheiro de jasmim me despertara, indicando o inicio da primavera. Senti um arrepio repentino, e lembrei-me da estrela cadente que vira na noite passada. Desejo? Ainda não se realizou, queria apenas que ele estivesse aqui ao meu lado, compartilhando a alegria de ter visto a estrela.
    Existia um vazio aqui. Esse vazio era eu. 
   O sol apareceu tímido, trazendo seu calor para me reconfortar. Finalmente levantei da cama, queria ficar o resto da vida sob a manta de Morfeu, os quais sonhos inalcançáveis e incabíveis podem acontecer. Contudo, a difícil realidade me espera. Preparei o café e coloquei o pão sobre a mesa. Duas mordidas e desisti, não estava feliz com aquela condição, queria ser notada, fazer a diferença, tornar a felicidade mais próxima da realidade. Nauseada com tudo que aconteceu na minha vida, troquei de roupa e sai. Queria um novo motivo para respirar. Tantos enganos, tantos defeitos, tantas desculpas. 
   Achar a chave que abre todos esses mistérios que rondam a existência humana, será que existe mesmo essa força divina de que tantos falam? Apenas uma prova bastaria. Um pingo de água, depois uma enxurrada. Caminhei por entre minhas tristezas e duvidas, e pegara o caminho mais longo e frio. Cheguei completamente encharcada em casa. Apenas o corpo, a mente estava intacta, sem grandes prejuízos. E descobri que tudo era apenas um sonho, um sonho real.

Um comentário: