sexta-feira, 25 de maio de 2012

Autocobrança


      Passar no vestibular de uma pública, ir bem às provas, ganhar o título de melhor aluna da classe. Cobranças, cobranças, cobranças. O difícil é acordar toda manhã e pensar que você poderia estar fazendo melhor, que você poderia desenvolver todo o seu potencial, mas não é isso que esta acontecendo. Você acorda tarde, estuda em uma faculdade particular, não se empenha o suficiente, não vai tão bem nas provas quanto precisa. Sinceramente, a maior parte da cobrança não vem dos outros, claro que eles possuem uma parte nisso, mas não é a maior, a maior é minha. A autocobrança. Será que todo o esforço que a minha mãe faz para me sustentar nessa cidade, eu estou retribuindo? Será que eu faço o suficiente para que ela se orgulhe de mim? "Is someone getting the best of you?" Às vezes, eu me pergunto exatamente a mesma coisa. Eu só queria desabafar, por isso que eu escrevo, porque não tenho ninguém que precise escutar meus problemas, você pode até achar isso banal, por isso não recomendo que leia isso. Estou me sentindo culpada, tendo insônia e uns pesadelos. Além disso, esses trabalhos em grupo estão acabando com a minha paciência, conviver não é um sinal de viver bem. É desesperador. Eu só queria no fundo, que as pessoas se orgulhassem de mim, que eu fosse um exemplo a ser seguido, queria me tornar ímpar, ter um diferencial, entende? Não vou dizer que atualmente eu faço o máximo para isso, mas prometo que a partir de agora eu tentarei.

Um comentário:

  1. não é banal, acho q entendo o q vc tá sentindo, pq to do mesmo jeito, me cobrando pra ser melhor, fazer melhor....
    querendo apenas orgulhar, fazer as coisas do jeito certo, e td esforço da minha mãe q me trouxe até aqui valer a pena.

    ResponderExcluir