sábado, 3 de setembro de 2011

Aversão a sociedade


    Desde os primeiros conjuntos de pessoas que habitavam esse mundo, foram criadas as regras, regidas  e estabelecidas pela sociedade. Esta mesma sociedade que decide com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou, a religião que eu sigo, o tipo do meu cabelo, o que eu estudo ou pretendo estudar, o padrão estético de beleza, altera minha rotina, garante minha infelicidade e transforma minha vida em algo sem sentido. A sociedade impõe sua marca e depende de você tornar-se um fantoche dela, ou não. Ela não deixa eu fazer minhas próprias escolhas, interfere negativamente, me diz a hora que eu preciso namorar casar e morrer, o que eu tenho que fazer da minha vida, julgar, correr, me esconder, além de me conferir um cheiro horrível de ufanismo. Decididamente a convenialidade é o pai da burrice, ou da preguiça, da preguiça de pensar. Não sucumba a todas as regras impostas pela sociedade, garanto que viver apenas regrado a elas pode gerar mal estar. E no final de tudo, talvez você ganhe o selo de politicamente correto, mas garanto que o esforço não vale a pena.


LS

Um comentário:

  1. temos que aprender a nos aceitarmos inperfeitos, nos cobrarmos menos e apenas levar os aprendizados adiante, isso realmente vale a pena, não agir pq achamos que acharão certo! devemos agir pelo que sentimos ser o certo a fazer =)

    ResponderExcluir