sábado, 26 de fevereiro de 2011

Participação especial: Luana Geanesini.

To be continue...


  Chega uma fase, o fim do ensino médio para ser exata, onde é necessário decisões serem tomadas. Você passa um ano louco, tentando aproveitar o máximo àquilo que parece ser o fim, estudando como um cão para entrar na faculdade desejada. Logo você se muda, começa uma nova fase, e você está acreditando que as decisões já foram tomadas e está tudo bem, mas então percebe que há mudanças acontecendo, sua forma de pensar, agir e reagir. Quem esse novo ser?! Você está amadurecendo (ou não), crescendo com as novas experiências e elas lhe mostram novos caminhos que podem ser trilhados, um mar de dúvidas lhe invade e sua segurança escapa por entre os dedos frágeis da mão do nosso eu. O eu que quer a felicidade e uma vida estável.

  A pergunta que surge: - Quando a estabilidade surge? Talvez nunca, essa é a verdade. Essa é a graça da vida (tento pensar assim). Você tem o direito de descobrir novas coisas e com elas reformular seus ideais. O que parecia um sonho de carreira profissional passa ser algo perfeito, para outra pessoa. Você não quer mais aquilo, seu foco é outro. Sonhos mudam o tempo todo, não desanime com isso, você não é um robô com a vida programada. Esqueça por um momento da pressão que lhe rodeia. Ninguém sabe o que é melhor para você mais do que você mesmo, afinal a quantos você contou seus segredos profundos? Isso mesmo, ninguém. Então assim como só você detém conhecimento sobre eles, só você sabe o que lhe traz felicidade, seja ela passageira ou não. 

  Confie mais em suas escolhas e se ainda não escolheu se acalme, nunca é tarde demais. A vida não é tão curta quanto nos falam, existe tempo suficiente para sermos felizes, pois a felicidade está no discorrer da vida e não no alcance da estabilidade. 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós passamos por essa fase de dúvidas, mudanças e incertezas, e o fato de estarmos em constante mudança me parece ser a forma que encontramos para nos adaptar á cada situação,a cada tipo de pessoas que temos que conviver. É estranho pensar dessa foma, mas é exatante isso que somos seres humanos adaptaveis a qualquer situção por mais dura que seja. Parabéns Luana seu post ficou incrivel!

    ResponderExcluir
  3. obrigada Moh, foi um prazer fazer esse post aqui!

    ResponderExcluir
  4. Sim, as mudanças acontecem e devemos ficar preparados para elas, mas nem por isso devemos deixar de viver o presente. Profundo o post. Parabéns, Lú! ;*

    ResponderExcluir
  5. Luana, como tô vendo vc não só manda bem na dicas de moda mas tbm como no modo de ver a vida, e como capta isso e nos passa uma nova visão das coisas. Sério,ficou bem bacana. Erick

    ResponderExcluir
  6. ahh mto obrigada Erick! aprecio mto seus elogios x)

    ResponderExcluir