quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015

          Que me traga mais paciência e menos estresse por favor. E que te traga mais gratidão, sabedoria, senso de justiça. E um vai tomar no cú especial para todo mundo que me perguntou "E agora que terminou a faculdade, vai fazer o que?". Se eu pudesse pedir apenas uma coisa pra 2015 é ter a minha liberdade financeira.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Biomedicina, o inferno e o céu

          Foram quatro anos de dias sem dormir, de estresse, estudar, estágio, iniciação científica. Todo esse blá, blá, blá, mas antes querido leitor gostaria de lhes dar algumas dicas e coisas por que eu passei em todo o curso, caso você tenha algum interesse em seguir esta área. Você sempre vai ter dúvidas em relação ao curso, mesmo que o já tenha terminado. Tenho um bom domínio de inglês e faça o TOEFL apesar do preço vai valer a pena para tentar um Ciências sem Fronteiras. O campo de trabalho apesar de muitas opções nunca será fácil. Ás vezes um leque de muitas opções acaba te deixando mais confuso. Curitiba é a cidade das oportunidades, mas não tanto quanto São Paulo. Faça contatos desde o começo da faculdade. Por isso a importância de um curso reconhecido tanto na faculdade quanto na cidade. Os churrascos não são apenas eventos sociais, eles mostram a valorização do curso para as pessoas. Calouros de Med, 1234, Filet, Beba direito, mas alguém já ouviu falar de Biomed Churras, acho que não. Dizem que o aluno que faz a faculdade, mas se sua faculdade tem nome e respeito as portas podem se abrir mais fáceis em relação ao mercado de trabalho. E se puder fazer estágio de no mínimo seis meses em análises clínicas antes dos obrigatórios fará uma grande diferença. Nunca faça iniciação científica ou estágio mais de um ano caso você não receba um salário ou não pretenda seguir na carreira. Ás vezes a área que você gosta se torna a mais traidora e frustrante. A vida é feita por indicações, contente-se com isso. Já ouvi gente falando tanto bem quanto mal do curso, professores e alunos. Não faça Biomedicina se você realmente quiser Medicina, são cursos bem distintos. Opte por exatas porque o retorno financeiro será maior. Você sempre reclamará do salário. Publique algum artigo, nem se for em seminários. Nada mais te frusta do que seu amigo perguntando "O que é Biomedicina?". Você vai cansar de explicar para as pessoas o que é. Seus parentes leigos vão achar que o seu curso é Medicina, ou até pior Biomedicina pra eles será um "Médico da Vida", Bio=Vida e Medicina =Médico, senhor perdoe a ignorância deles. Não faça particular, se puder opte por uma Federal mesmo que seja outro curso, ou até mesmo farmácia. A Biomedicina ou te levará a docência ou a análises clínicas, a pesquisa poucos sortudos. O TCC vai acabar com suas últimas energias. Você vai se desesperar no final do curso se não tiver um emprego, mesmo com todo mundo dizendo que vai ficar bem, acredite em mim, não fica. Mesmo se depois de tudo isso você realmente quiser optar por este curso, saiba que não vai ser um caminho fácil e tente de tudo para se destacar entre os demais. Essas são minhas dicas para você que está em dúvida em que curso deseja seguir se está em dúvida de Biomedicina e se achar que esta escolha lhe fará feliz. Quem sabe caro leitor minhas idéias mudem com o passar do tempo,  até o momento (19.12.2014) são estas minhas memórias.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Amor

A-M-O-R. (ô) sm. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3. Inclinação ditada por laços de família. 4. Inclinação sexual forte por outra pessoa. 5. Afeição, amizade, simpatia. 6. Objeto do amor (1 a 5).

domingo, 7 de setembro de 2014

Permita-se desistir

               Nunca vou entender a sua vontade de querer voltar para algo que acabou. Se deixe desistir, esqueça o dia seguinte, lhe dê a oportunidade de experimentar um outro café…
               Insistimos em coisas incertas na busca de respostas concretas, mas infelizmente elas não existem. Permita-se ser você mesmo sem medo de magoar quem já se cansou de fazer isso com você.
           Nossas lacunas da vida podem ser preenchidas de várias formas, possibilidades, beijos… E o que define sua intensidade é a dosagem aliada à sua maneira de ver a vida. A gente se engana, acha que já esqueceu, mas nunca deixa de lembrar que já esqueceu. E assim jogamos a culpa nos outros das brincadeiras que nós mesmos aceitamos brincaA dor sempre é passageira, basta lembrar que o piloto é você.


domingo, 27 de julho de 2014

Remember

Só pra deixar registrado aqui que ontem foi a mesma história de 3 anos atrás que se repetiram. Apesar dos pesares acredito que não mudamos praticamente em nada, nos pontos positivos e negativos também.



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Livre

li.vre 
adj (lat liberu) 1 Que goza de liberdade pessoal, que não é sujeito a escravidão ou servidão. 2 Pertencente ou reservado aos que gozam de liberdade pessoal:Trabalho livre. 3 Que é caracterizado por, ou existe sob um regime de liberdade civil: Eleições livres. 4 Que não é proibido. 5 Espontâneo. 6 Que goza de liberdade política ou independência; independente: País livre; povo livre. 7 Não confinado ou preso; solto. 8 Absolvido: O acusado saiu livre. 9 Posto em liberdade; desalgemado, desagrilhoado, desacorrentado. 10 Que não ficou sujeito ao serviço militar: Saiu livre. 11 Desprendido. 12 Não sujeito a autoridade, controle, interferência, restrição, condições estorvantes etc.: Imprensa livre.13 Irrestrito: Pensamento livre. 14 Que não está em serviço; desocupado. 15Não comprometido por vínculos ou obrigações legais ou morais. 16 Que não tem obstruções ou obstáculos: Passagem livre. 17 Vago, desocupado, disponível. 18Isento ou liberado de qualquer coisa especial que controle, restrinja, preocupe, oprima etc.: Livre de obrigações. 19 Aberto, desembaraçado, desimpedido, franqueado. 20 Não encerrado entre paredes: Trabalhar ao ar livre. 21Licencioso, descomedido: Linguagem livre, maneiras livres. 22 Diz-se do verso que não é rimado; solto. 23 Diz-se da tradução em que o texto não é seguido à letra. 24 Dissoluto. 25 Bot Aplica-se às peças da flor sem aderência. 26 Diz-se da prática do amor entre pessoas não casadas. 2Esp Diz-se da luta em que não há golpes proibidos. 28 Quím Não combinado ou facilmente obtenível em forma não combinada (por aquecimento, p ex): Oxigênio livre. 29 Mec Diz-se de uma peça cujo funcionamento não é entravado por um agente mecânico. Sup abs sint: livríssimo e libérrimo. adv À vontade, em liberdade, livremente.




quinta-feira, 19 de junho de 2014

Feriado

            São tempos ociosos como estes feriados prolongados que eu fico em casa o dia todo e penso o que ando fazendo e que fiz da minha vida, revejo conversas, crio sonhos e penso em tudo que eu posso fazer na minha vida. Basicamente feito de erros e acertos. Mas não vou me culpar por certos "erros" que talvez tenha cometido. Percebo também que meus textos andam mais tristes e cheios de reclamações, desculpe leitor se essa não é a minha melhor fase, estou vivendo de paixões rasas ultimamente. Falando em paixões, contudo esta foi mais profunda do que gostaria pelo final que teve, queria deixar registrado que mesmo assim eu continuo pensando em você, na verdade nunca deixei de pensar em você. Mesmo que talvez você nem lembre mais meu nome. Hoje fazem exatamente 4 meses que tudo acabou e como nos alcoólicos anônimos eu tentando superar esse vicio que foi você na minha vida, também acredito que um coração partido demore muito mais para se recuperar. 


Só queria encontrar alguém...


alguém que goste de chuva e abraço apertado,
que goste de livros, filmes, chocolate e seriados.
Alguém que queira falar em silêncio comigo,
que me entenda, que me faça rir, que seja amigo.
Alguém que se declare mesmo calado,
que goste de sorrir, goste de sentir e goste de beijo roubado.
Alguém que cante e saiba tocar violão, 
que goste de Nando, de Los Hermanos e de qualquer poesia em forma de canção.
Alguém pra eu dividir meu lanchinho,
que goste de doce, de salgado e de carinho.
Queria encontrar alguém assim, desse jeito!
Que me trouxesse paz, me fizesse feliz, que me amasse direito.
Alguém que me fizesse tirar os pés do chão,
me fizesse sentir leve, livre e me levasse pra outra dimensão.
Que me desse flor, que me desse calor, que me desse amor.
Eu só queria encontrar alguém.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Que zica cara

      Financeiramente, amorosamente, psicologicamente. É uma tragédia atrás da outra. Alergias, coração partido, é gente que não conversa comigo, outros que moram longe, outros que me excluem (juro que me dói no fundo do coração ser excluída de redes sociais), problemas com a internet, falta de grana pra beber com os amigos, ficar presa 12h em um estágio que eu nem curto tanto, cansaço mental e físico, tcc me matando, falta de fé em aplicativos de relacionamentos, grana curta para ir em churrascos, falta de fé nas pessoas, cada vez mais decepcionantes. Além de tudo isso sem o mínimo de vontade de ficar com gente em balada, sei la ultimamente não to muito com cabeça pra isso. Isso é muito vazio, mas confesso que já tive uma fase assim. Tudo resumindo-se a: sorte no azar. E azar é uma coisa que eu ando tendo ultimamente. Até meu celular que insiste em me lembrar do dia 19 que alguns meses atrás me fez tão mal. "Pior que tá não fica", nunca diga isso leitor, sempre pode piorar. Ultimamente não tenho criado tantas expectativas das pessoas, por tão decepcionantes que elas tenham sido. Vivo mais numa rotina inconsciente, que as vezes procuro um tempo para responder as mensagens do whats, mas não é um coisa que tem me feito uma pessoa muito feliz. Acordar, ir para o hospital, almoçar em 20 minutos, ir para o estágio obrigatório, ir pra academia, voltar pra casa, jantar, tomar banho, escrever o tcc, relatório do estágio e dormir (?). Sinto muito inveja de pessoas que além de tudo conseguem administrar uma vida amorosa, queria ser capaz de fazer tudo isso. Talvez essa rotina esteja mesmo acabando comigo, junto a seus efeitos colaterais, estresse, dor de cabeça, alergias, cansaço, falta de dormir, sem tempo para meditar (nem 5 minutos).
        Universo se isso é uma teste de resistência, saiba que já estou nos limites, além disso com vontade de largar tudo (mas não vou), tenha a bondade de me poupar um pouco, só um pouco, por favor. Pelo menos consegui arrumar a internet, com um cabo de internet de 5 reais. Quem em dera todos os meus problemas se resolvessem com 5 reais.


terça-feira, 15 de abril de 2014

De novo, não.

Você conhece um homem.
Sai uma, duas, três vezes.
Chega aquele momento.
Que não aguenta mais.
Diz para você mesma:
“Quero um relacionamento sério.”
Porque as pessoas dizem isso?
Relacionamento sério…
Existe outro tipo?
Se não for sério, é outra coisa.
Você se envolve,
mas ele é da farra, beber e ficar com várias.
Porque as pessoas procuram isso?
Um beijo bom, um sexo bom…
O sexo ou o beijo, deveria ser bom entre duas pessoas.
Não entre mil.
Mas, com você, vai ser diferente né?
No outro dia, esbarra com ele na noite.
Você nem tem a chance de dizer: “Boa noite.”
Ele vai embora, com outra.
Estranho.
Como algo tão doce,
se torna meio amargo.
Enquanto ele está lá fora, realizando seus desejos.
Você enche a cara.
Mas álcool,
não preenche um coração vazio.
Volta pra casa.
Fecha todas as portas, e chora.
Será que um dia, você irá entender?
Não é mulher que tira o homem da noite.
É a maturidade.
Você atende o telefone.
Ele percebe sua indiferença.
Pede desculpas e diz:
“Isso não irá acontecer novamente”
A noite, na cama, ele fode a sua honra.
De manhã, na cozinha, ele faz juz à fama:
“Vamos com calma, devagar.
Tenho medo de me envolver,
e sofrer novamente.”
Ele te abraça.
Mas o abraço não esquenta.
Esfria.
A noite, ele nem liga.
E você começa a contagem maldita.
Há 3 anos sozinha.
Então Juliana, fiquei pensando,
porque não escolhe um homem melhor?
Por que não diz adeus,
aos momentos que escutou não,
ao invés de sim?
Isabella, fiquei pensando,
porque não escolhe um homem melhor?
Porque não diz adeus,
aos momentos que foi enganada,
ao invés de amada?
Rafaela, fiquei pensando,
porque não escolhe um homem melhor?
Porque não diz adeus,
aos momentos de cobrança,
ao invés de confiança?
Marcela, fiquei pensando.
Não basta seguir o coração.
Uma vez ou outra, você precisa guia-lo.
No fundo, você sabe disso.
Não é difícil de ver.
Até eu sei,
e vou lhe dizer,
até que você acredite.
Você é de um.
Ele, qualquer um.

The Bro Code

terça-feira, 25 de março de 2014

Mensagem não enviada, clique aqui para reenvia-lá

       Essa é uma mensagem minha para você, que talvez você nunca lerá ou saberá que eu escrevi. Queria deixar bem claro, que são as minhas perceptivas representadas aqui. Naquele dia eu sabia bem quais eram suas reais intenções e nada que eu fizesse mudaria sua opinião, por isso o fim foi inevitável. Não queria ficar me torturando com aquela conversa, a cada palava sua me matava um pouquinho por dentro, você me deixou sem escolha e eu já estava ficando irritada com toda aquela situação.  Eu não posso dizer que estou bem hoje, mas sabe, me conformei (como em outras situações). Nunca quis terminar daquela forma. Por um tempo eu achei que era pra sempre de verdade. Pura ilusão minha. Posso dizer que algumas verdades foram atiradas sob mim de uma maneira que pareciam minhas próprias palavras, mas entenda que tudo que eu fiz foi porque um dia eu te amei. Fiz o possível para que isso não acontecesse, por isso não me arrependo de muita coisa. "Sinto muito se eu não fui feito um sonho seu".  Você foi a pessoa que eu mais gostei até hoje (25/março/2014). Mas quem sabe apareça outra pessoa que faça toda essa dor passar.  Juro que para terminar de escrever isso deixei de lado todo o meu orgulho e te desejo de coração que você tenha os melhores dias de verão, os mais deliciosos alfajores argentinos, acordar e domir sem que eu esteja nos seus pensamentos (e você nos meus), que você alcance tudo que sonha, porque são grandes sonhadores como você que o mundo mais precisava,  que você deixe de lado um pouco dessa sua perspectiva hipócrita, que você faça o que sempre desejou na vida, que continue essa pessoa sorridente, bondosa e azeda por quem me apaixonei tanto. Não posso dizer que esta sendo fácil para mim escrever tudo isso, ao longo dessa mensagem me peguei algumas vezes com os olhos embaçados tendo que parar para enxugá-los e retornar a escrever,  enfim te digo de coração desta vez (porque da primeira talvez não tenha sido): que você seja feliz! 


</3

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu ainda estaria viva aí dentro de você


“Eu sei que nada vai voltar a ser como era antes. Sinto um pouco de saudade de nós. Era tudo simples, era como um sorriso solto, franco, desinibido. Não posso ter me enganado tanto. Mas, sabe, acho que se a coisa fosse mesmo para valer você ainda estaria aqui, em mim. Se fosse mesmo verdade eu ainda estaria viva aí dentro de você.”

Clarissa Corrêa


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Angústia

s.f. Ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa: os estremecimentos da angústia. / Inquietude profunda que oprime o coração: uma angústia mortal. / Filosofia. Experiência metafísica, para os filósofos existencialistas, através da qual o homem toma consciência do ser. (Sin.: agonia, ansiedade, apreensão, aperto.).  É isso.



domingo, 26 de janeiro de 2014

Segredos

Sempre tive uma dúvida em relação a qual religião seguir e apesar de ser formada pelo cristianismo atualmente me considero agnóstica por achar a palavra ateu um pouco impactante pra sociedade. Não gosto e nunca gostei de Ayrton Senna e Mamonas Assassinas apesar do seu sucesso. Cazuza nunca me inspirou. Escrevo porque eu gosto. Na escola tinha problemas com as notas de educação física.  Não tenho plano de saúde. Pilates me mata de tédio. Não me vejo futuramente casada.  As vezes tenho preguiça de ler. Gosto muito de morar sozinha. Tenho medo da escuridão. Sempre tive paixão por violão mesmo não sabendo tocar. Adoro ir ao cinema. O som do teclado me irrita. Sempre tentei parar de tomar refrigerante. Acho comédias românticas um pé no saco. Adoro pão de queijo com suco de laranja de manhã. Tenho um pouco de problemas de concentração. Acho músicos sensuais. Não tenho pira com tatuagens, mas <3 pessoas tatuadas. A minha visão periférica é meio ruim. Nunca cheguei em ninguém na balada. Gosto de tirar cravos. Odeio dormir com calor. As vezes uma bad faz bem pra mim. Ainda quero ser loira. Gosto de dormir com meu pijama velho. Muitas músicas que me lembram pessoas. Amo hamburgueria. Gosto de assistir filmes repetidos. Acho golfinhos horríveis. Um filme inspirador é Inception. Preciso de um tempo sozinha pra pensar. Tenho muito medo de magoar as pessoas. Não atendo números desconhecidos. Sonho de conhecer a argentina. Sempre quis ter um gato em casa. E muitos mais que eu vou lhes contar com o passar do tempo. 


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Uma carta do passado

        Querido futuro,  se lembra do dia 09 de janeiro enquanto você reclamava por estar em mundo novo e não tinha arranjado um lugar para morar?? Sua amiga ia chegar e você não sabia o que contar a ela? Espero que você cresça e se torne uma pessoa realizada profissionalmente, terminando a faculdade e pelo menos tenha um namorado em todo esse tempo. HAHA Nunca esqueça da pessoa que você é, de onde foi criada, por quem foi criada, seus amigos, parentes, seja humilde e não deixe que a ganancia suba em sua cabeça. Assinado, Leticia de 2011.