quinta-feira, 29 de março de 2012

To love is to be vulnerable

      "Love anything and your heart will be wrung and possibly broken. If you want to make sure of keeping it intact you must give it to no one, not even an animal. Wrap it carefully round with hobbies and little luxuries; avoid all entanglements. Lock it up safe in the casket or coffin of your selfishness. But in that casket, safe, dark, motionless, airless, it will change. It will not be broken; it will become unbreakable, impenetrable, irredeemable. To love is to be vulnerable." 


 C.S. Lewis


sábado, 24 de março de 2012

Maças x Mulheres



    Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo esta errado com elas, quando na verdade, eles estão errados, você têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é esperto o bastante para escalar até o topo da árvore. 

Machado de Assis


Orlando Pedroso

http://www.fotolog.com.br/orlandopedroso

terça-feira, 20 de março de 2012

Escrever

       Escrevo por não ter nada mais interessante para fazer. Escrevo para reduzir o fluxo de pensamentos. Pensamentos demais, alma presa. Eu escrevo para construir historias. Escrevo para construir vida, e tentar mudar a minha. Escrevo para esquecer ou relembrar dias e noites. Escrevo para tornar as coisas mais bonitas. Escrevo para passar meu tempo.  Escrevo porque em dias nublados escrever os torna mais claros. Escrevo mesmo sabendo que poucas pessoas leem o que escrevo. Escrevo pra mim. Escrevo pra ti. Escrevo para me sentir menos sozinha. Escrevo porque aprendi a gostar. Escrevo para encontrar afinidades. Escrevo para espantar essas assombrações que me perseguem. Escrevo por escrever.  Escrevo porque em uma confusão de palavras acabo achando o meu sentido da vida.


Feliz dia do blogueiro!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Inexplicável

      "Você pode conhecer vinte caras bonitos e que te entendem muito bem, dez caras legais que cuidam de você como se fosse um diamante precioso, uns outros tantos inteligentes, atraentes, bacanas e engraçados em ordem aleatória. Nenhum deles te encanta. Por que? Falta o tão chamado click, aquele jeito especial que ninguém explica. Pode ser o jeito de mexer no cabelo, a forma como ele te olha, que conversa contigo ou até mesmo um jeito secreto que nem o profeta mais sábio percebe, mas que está lá, você pode ver. Entre tantos milhares, talvez um ou outro se salve ao filtro do ‘jeito’, e daí você percebe: é esse que eu quero abraçar e não largar mais, com quem eu quero me enrolar embaixo de cobertores e com quem eu quero dividir todos meus segredos. Baseado no que? Num jeito inexplicável ao resto do mundo."

Martha Medeiros


domingo, 4 de março de 2012

Carta

Curitiba, 4 de Março de 2012.

    Sr. Fulano,

       Somos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos. Confesso que um dia desses me peguei pensando em você, mas sabe, foi de uma maneira despretensiosa, faz tanto tempo que nos encontramos, e eu posso dizer que na ultima vez não foi das mais amigáveis possíveis, nem nos falamos direito. Sei que talvez você possa ter se decepcionado um pouco e eu até aceitaria se você nunca mais quisesse olhar na minha cara, eu não podia ter feito nada naquela hora, e depois da sua longa ausência pensei que nem se lembrasse mais de mim. 
       Fiquei um pouco alterada naquela noite, tenho que admitir, mas foi tudo por causa do álcool presente na bebida que eu tomava, esperando que me ajudasse a ter certa coragem para ir falar com você. Juro que me controlei ao maximo para não ir correndo atrás de você, mesmo com outro. Nunca pensei que você retornasse aquele lugar, por isso não tinha criado nenhum tipo de expectativa de encontrar ninguém. E sim, fiquei um pouco chocada quando minha amiga veio me informar sobre sua presença, pra não dizer surtada. Quando eu te vi, senti um tipo de decepção, não tenho certeza dos sentimentos que me controlava naquela hora, raiva sei lá, talvez porque você não tenha me ligado ou respondido minha mensagem, era incontrolável, e por minhas atitudes infantis e impulsivas acho que paguei o preço, você me devolveu na mesma moeda, mas eu tinha certeza que tudo aquilo era um jogo, um jogo sujo, de almas fracas. E no final de tudo, não aconteceu nada, mesmo que eu quisesse e você também. 
       Espero que nunca nos encontremos a luz do sol, porque eu realmente não sei o que eu faria, se eu parasse, se gritasse seu nome, ou simplesmente te ignorasse. Só queria te dizer que a única coisa que vai fazer eu te esquecer é o TEMPO, o único que vai curar todas essas dores e feridas que ainda estão um pouco aparentes, como aconteceu com outras pessoas anteriormente, não garanto que te esqueço completamente, mas algumas lembranças com o tempo serão perdidas. Espero que você seja muito feliz, e eu também, que você encontre alguém muito melhor do que eu fui pra você. 

Atenciosamente,

Leticia Suzuki.

Machado de Assis

"Os adjetivos passam, mas os substantivos ficam."

Machado de Assis


Poderíamos ser

     “E ficamos nesse de vai não volta, nessa indecisão de uma certeza, de uma negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu. Mas você é da menina que mora na rua atrás da sua casa, e eu sou do cara que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor…” 


Tati Bernardi



























Ei, Charlie Brown!

sábado, 3 de março de 2012

Don't worry about a thing

     “Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”


Bob Marley