segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tati Bernardi

    “Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?”
 
Tati Bernardi

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trilhas Part. II

It's compromise that moves us along
Tell me if you need a loving hand
To help you fall asleep tonight
It's my responsibility,
But you won't do the same

I'm still alive but I'm barely breathing
It's just the way it's meant to be
 Love has surely shifted my way

Mas depois de você os outros são os outros!

And promise me you'll always be happy by my side.


Leoni - Os Outros
Maroon 5 - She will be loved
Bruno Mars - Grenade
Amy winehouse - Tear on his own
Script - Breakeven 
Marry me - Train 
Cold Coffee - Ed Sheeran

Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor


"É, eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar. Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia”.
 
Caio Fernandes de Abreu

domingo, 18 de setembro de 2011

Lembrei de mim

      Lembrei de você. Do seu sorriso. Do seu jeito diferente de falar. Do seu gosto musical. Das suas gracinhas. Dos seus defeitos. Das suas virtudes. Dos seus medos. Do seu cabelo estranho. Dos seus olhos apertadinhos. Das lembranças deixadas. Do livro que você me recomendou. Do dia que te conheci. Da felicidade ao te abraçar. Do dia que eu realmente soube que gosto de você. Do dia que senti saudades. Do dia em que pensei que não conseguiria viver sem você. Dai lembrei de mim.

LS

sábado, 17 de setembro de 2011

William shakespeare

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor.
Não precisamos da paixão desmedida.
Não queremos beijo na boca.
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado.
Sem nada dizer.
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.

Alguém que ria de nossas piadas sem graça.
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo.
Que nos teça elogios sem fim.
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!
William shakespeare

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lugestyle - Promoção

O blog Lugestyle está sorteando uma linda pulseira em parceria com a Isolo Bijoux. Corre lá e participe!



Vamos as regras que regem o sorteio:

Para participar basta curtir a página no face e ir na parte de promoções na barra lateral esquerda, abaixo da foto do perfil e clicar em participar.
 
Quem tiver twitter aproveita para nos seguir @LuGeStyle.

     "I don't understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little - if only out of politeness. And then, you never know, maybe that's the day she has a date with destiny. And it's best to be as pretty as possible for destiny". 
Coco Chanel

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contos em desencontros V


 Não me acorde nunca mais
    
      Nunca te disse, mas confesso que durmo pensando em você, noite passada sonhei com você, para mim parecia tão real, bem que fosse. Poderia dizer que não passaria mais nem um dia pensando em você, procurando seu olhar nos meus, mas assim, estaria mentido pra mim mesma. Sempre fiz escolhas erradas, espero que você não seja uma delas. Sabe que eu tenho paciência em esperar o tempo que precisar, mas não tenho condições de sofrer mais, pois sua presença tornou-se parte da minha vida. Queria apenas um minuto sem você, atormentando meus pensamentos, queria dizer adeus aos meus sonhos, impossível. Queria dizer que posso ser muito melhor sem você, mas estou querendo enganar quem, apenas a mim mesma. Até já tentei curar um amor com outro, mas no meu caso não funcionou, nem nunca vai funcionar. Mesmo que doa em mim, eu faria tudo novamente. Contudo estou preparada, a desilusão sempre andou ao meu lado. Desta fez prometo não sofrer, nunca mais sofrer por amores. Dessa forma, ficarei com menos cicatrizes permanentes. Por isso, nunca me acorde desse sonho, por favor.

LS

    "Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois. Eu fico ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois".

Caetano Veloso

domingo, 11 de setembro de 2011

Vontades

      A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Mas não! Eu sou uma mocinha. E mocinhas só se declaram depois de um mês de namoro. Ou depois que o garoto fala que gosta delas. Dessa vez vai ser assim. Chega. E se você não desistir mesmo com todo esse teatro que eu estou fazendo. Vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.”

- Tati Bernardi.

sábado, 10 de setembro de 2011

Mario Quintana me entenderia

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,

que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho.
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento… e não brinque com ele.
 

Mário Quintana

Próprios enganos



        Quero enganar quem? Faço de tudo para que falem sei nome, não consigo te tirar da cabeça. Antes, pensava que era normal, rotineiro, como tomar café, ou escovar os dentes. Mas a cada dia que passa torna-se mais freqüente, quero ver, ouvir você a todo instante. Inquietante. Até um pouco obsessivo. Não consigo parar, é inevitável. Como uma garotinha que só agora começa a descobrir seus sentimentos. Sentimentos esses perturbadores, angustiantes. Queria que o mundo parasse quando eu estou a seu lado, que cada minuto ao seu lado partilhasse da eternidade.  Tento lutar contra isso, mas vejo que cada vez é pior. Quanto mais tento sair, mais presa fico a você. Até que eu desista de tudo isso e desista de você.

LS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Medos

    
       “Você tem medo… Medo de se conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontros. Medo se o telefone toca, se o telefone não toca… Você tem medo de  não prever o que pode sumir, o que pode desaparecer… Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele seja o homem certo na hora errada, a hora certa para o homem errado. Medo de se ultrapassar e se esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente. Medo de largar o tédio, afinal você e o tédio enfim se entendiam. Medo de que ele inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira repartir ele com mais ninguém… Medo de ser destruída, aniquilada, devastada e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer. Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo da independência dele… Medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo… Medo da vergonha que vem junto da sinceridade. Medo da perfeição que não interessa… Medo do aniversário sem ele por perto…”

Fabricio Carpinejar

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência


     Futura independência que tanto me gusta e tanto me assusta. Como será ser livre? Como será não depender de ninguém? Como será voar sem limites? É um gosto que eu sentirei apenas quando me sentir psicologicamente e fisicamente preparada. Acredito que as preocupações duplicam, triplicam, quadruplicam. Independência, não é apenas um estado é sentir-se literalmente independente. Independência financeira. Independência física. Independência mental. Independência emocional. Independência espiritual. Independência social. Já conseguiu todas? Parabéns, campeão! O que eu acho muito difícil.

LS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não perca seu tempo comigo

 
      Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.

Caio Fernando Abreu

domingo, 4 de setembro de 2011

Das Vantagens de Ser Bobo

  Bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando." 

  Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.

  O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.

  Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.

  Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"

  Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!

  Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.

  O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

  Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

  Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo. 
Clarice Lispector