quarta-feira, 27 de julho de 2011

Loucuras



   ''É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”


Antoine de Saint-Exupéry

terça-feira, 26 de julho de 2011

Gripe


    Acho que estou doente, com alergia de pessoas, nauseada com mentiras, febre de hipocrisia, cansada de desculpas, sinto até uma palpitação na presença de gente e, além disso, uma tosse que não para. Minha mãe diz que é apenas um ciclo, que tudo irá passar, mas faz mais de anos que espero isso acontecer. Essa gripe nunca acaba, é uma seguida da outra. Posso até culpar o clima, por deixar as pessoas mais contidas e seus corações mais gélidos e quebradiços. Será uma pneumonia? Ou algo mais grave? Eu deveria consultar um médico, mas tenho horror a médicos, com aquelas roupas brancas e seus estetoscópios pendurados em seus pescoços. Como dizem: "Não deve ser nada tão grave". Acredite, para mim parece que realmente essa gripe não passa. Meu corpo está tomado pela doença, seus sintomas estão se agravando. Uma dor insuportável, e confesso que minhas crises de choro não param, já se tornaram constantes na minha vida, quase habituais. Assim que as feridas da gripe se cicatrizarem, prometo que ficarei melhor, pelo menos tentarei. Ou vou ter que continuar a tomar esses remédios caseiros e chás que prometem a cura, para curar-me desse Mal.


LS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Simplesmente

        Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigos, sim!


      Amigos, eles estão presentes quando mais ou menos você precisa. É muito maior que qualquer significado encontrado no dicionário. Para qualquer lugar que eu vá, eu sempre encontro um. Por tudo que passamos juntos posso chamá-los de irmãos, mãe, pai, parte da minha família. De longa data, recém chegados, que não por esse motivo são menos ou mais especiais. Meus parceiros de sair, de rir, ou até mesmo de assistir um filme em casa. Gosto de vocês por o que são e como são. Acho que precisaria mais de um dia para comemorar essa data, faremos uma festa então, o que acham? Meus amigos, que riem das minhas idiotices, suportam minhas frescuras, minhas chatices.

   Posso atrever-me a dizer que minha vida está dividida em duas partes, antes e depois de vocês. Agradeço a todos que passaram por minha vida e deixaram ao menos uma lembrança, vou lembrar sempre quando tocar aquela música, de nós cantando e principalmente interpretando, como se não houvesse amanhã, das risadas de piadas toscas, de nossas conversas que não levaram a lugar algum, do dia que nos conhecemos, do primeiro abraço, de cada rosto de vocês, espero que a velhice não empeça-me lembrar de vocês por toda a minha vida. E lembrem-se que apesar de tudo sempre podem contar comigo, nas melhores e piores horas, sempre estarei lá com vocês.

Amigos são as pessoas importantes, especiais e essenciais na vida.
Pri, Karol, Jess, Luana, Glê, Julia, Jééé, Cami, Vê, Carol, Fran Pistolera, Lilian, Halber, Mika, Marcelo, Ana e por muitos (não tantos assim) outros que por ventura eu possa ter esquecido de citar.

Feliz dia do amigo, atrasado!


LS

"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos." 

Mário Quintana

domingo, 17 de julho de 2011

So take a look at me now
Since I told you it's over
You got a hole in your heart
I'll find a four leaf clover
You can't tell me this now
This far down the line
That you're never, ever gonna get over me 
(...)

Stereophonics - Since I told you,  it´s over.

Nunca perda sua essência


        Nunca sinta vergonha de nada que você faz, fez ou tem vontade de fazer, se jogue! Nunca se esqueça de onde você veio, de seus pais, seus amigos, tudo que você construiu e que pretende construir. Por mais erros e acertos nesta vida, eu continuo errando. Nunca deixe-se influenciar por tudo aquilo. Talvez aquilo não pode ser aquilo mesmo. Procure voltar sempre quando puder. Dedique seu tempo para coisas que realemente lhe tragam prazer, não necessariamente prazer sexual, mas todos os tipos. Quero deitar-me e lembrar de tudo que eu passei, sem o mínimo de remórcio, ou de sofrimento. Quero rir quando eu quizer, chorar quando me der vontade e amar quando me sentir preparada. Quero uma manha de sol, na beira da praia, correndo para o infinito, ao som das ondas. Quero escutar música alta e sair cantando para todo mundo ouvir. Quero voltar pra casa só de manhã. Quero dormir tarde. Quero que pessoas sintam orgulho de mim e do que e faço. Quero ser respeitada e respeitar. Quero escutar: "Você é a pessoa mis importante na minha vida!". Quero dançar quadrilha. Quero cantar na chuva, ao melhor estilo Gene Kelly. Quero conversar com você, falar com você, beijar você. Quero tudo isso e muito mais. Quero ser feliz, mesmo que isso me custe tudo de mais importante na minha vida.

LS
 
     Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é. Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida. Não julgue para não ser julgado. Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.

Mahatma Gandhi

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Assim, sou eu.



      Eu não ligo para o que os outros falam. Sou assim e pronto. Com todas minhas perfeições e imperfeições. Posso te enlouquecer, mas também fazer você esquecer todos seus problemas. Adoro conquistar, mas prefiro ser conquistada, também não precisa ajoelhar-se e implorar, talvez isso me deixaria apreensiva e um pouco amedrontada. Quero que me trate como nunca tratou outra mulher, como se eu fosse à única da sua vida. Também não espero um amor incondicional, se fosse assim, eu adotava um cachorro. Gosto de carinhos e surpresas. Não insulte minha inteligência com as suas desculpas esfarrapadas. Prefiro verdades cruas, que mentiras obscuras. Jamais lhe tratarei como filho. E sim como homem.  Às vezes preciso me sentir livre, não tente me sufocar. Não discuta sobre meu gosto musical. E não me pergunte por que choro, tem dias que nem eu sei a resposta. Apenas sente-se ao meu lado e me abrace. Tem dias que preciso de um tempo sozinha, apenas eu e meus pensamentos, mas quem nunca precisou. Alguém que goste de sorvete de morango e curta uma tarde ensolarada, de preferência toque algum tipo instrumento,  violão, piano ou qualquer outro tipo de instrumento,  até pode ser gaita. Além disso, preciso de sinais bem explícitos para saber o quanto você gosta de mim e um tempo para pensar se é o mesmo que sinto por você. Assim, sou eu. 


 LS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Clarice Lispector 6

  Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


Clarice Lispector

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Trilhas Part.I

Since I told you it´s over,
You kissed my lips,
And told me that:
"I still trying to get to you,
Cause'  we could have had it all,
You´re  fuckin perfect to me,
 Nosso amor nao vai morrer,
And I never ever meant to make you cry."

Before you met me I was allright but,
I wanted you to know that
tonight it´s only you and me.

I was made to love
And I love the way you laugh.

With all the love that his heart can stand,
 Agora é cada um por si, você por mim e mais nada!


Rolling the deep - Adele
Broken - Seether ft. Amy Lee
Eu sei - Papas da Língua
Teenage Dream - Katy Perry
Talking to the moon - Bruno Mars
Gravity - John Mayer
Since I told you it's over - Stereophonics
Almost Lover - Fine Frenzy
Fuckin Perfect - P!nk
Brooke Fraser - CS Lewis Song
Como eu quero - Kid Abelha

domingo, 10 de julho de 2011

Ei, Charlie Brown!

Saudades

      Foi apenas nos braços da minha mãe que eu encontrei a paz que eu tanto procurava, sentia saudades do seu abraço apertado, da sua risada, da risada quando eu conto uma piada sem graça, das suas broncas, pedindo para eu arrumar a cama e organizar o armário. Saudades de casa, de escrever, de ler, rir, dançar enlouquecidamente, cantar alto, gritar, sair correndo. Claro que eu adoro Curitiba, de paixão a primeira vista mesmo, mas Mundo Novo é Mundo Novo, não tenho palavras específicas para explicar, gosto e ponto. Não prometo que voltarei pra cá, de mudança e tudo mais, contudo prometo que farei o possível para vir visitar, daqui uns 10 anos, ou talvez mais estarei novamente aqui relembrando tudo que eu vivi, aprendi e conquistei.

Solidão


     Sozinha fico aqui pensando onde estão os meus amigos, será que novamente devo invocar os imaginários, ou desta vez não, queria poder dizer que não, mas tem dias que me sinto tão só, que nem meu cachorro me aguenta, fico insuportável, meus sentimentos ficam mais apurados, sinto-me palpitar, uma vontade tremenda de gritar e ao mesmo tempo saudades do silêncio. Mas volto a minha questão anterior, onde estão os meus amigos? Será que foi tudo um engano e o futuro não me reservara nada? Preciso reorganizar meus pensamentos, a solidão impede seu fluxo. Já não sei mais a diferença entre estar só e sentir-se só. Um aperto no coração, vontade de chorar, até que cai no gélido piso uma gota de água, não sei por que, eu não quis, mas foi inevitável, irremissível. Será que é uma conspiração do destino? Quando quero ficar sozinha, há uma multidão ao meu redor, mas quando quero sair conversar, vejo-me sozinha ao lado da mina cama, escrevendo esse texto sem o mínimo de pretensão. Acredite ou não, caro leitor, as músicas influenciam (e muito) diretamente ou indiretamente no meu humor. Se escutar uma música triste, por mais feliz que eu esteja, sinto uma dorzinha, não sei por que, apenas sinto que sinto, não tente discutir. 


LS

sábado, 9 de julho de 2011

Obviedades

    

    É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse. Sem peito, como se só existisse você no mundo e eu pudesse morrer sem o seu ar. Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te beijar em qualquer lugar eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos. E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano. Ninguém acredita na gente: nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho. Virando e dobrando a sua esquininha. Afinal, por ela você também passou quando não me quis mais, quando não quis mais a minha mão pequena querendo ser embalsamada eternamente ao seu lado.

Tati Bernardi

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Descaso


   Estou cansada desse mundo, onde pessoas se acham mais espertas que as outras pelo fato de terem ligado a televisão e decorado uma ou duas noticias comentadas no jornal nacional, e falando em jornal nacional, cadê a imparcialidade que tantos dizem? O que eu vejo todos os dias é um canal manipulador, que faz com que seus espectadores não pensem, apenas repitam as noticias como papagaios. Detesto isso, e não sou a favor do politicamente correto, porque conheço gente que diz ser super contra a devastação da mata nativa do norte paraibano, mas não tem a coragem de separar o lixo. Atos contam muito mais que palavras. Agir quando você vê um ato de injustiça na sua frente, vale mais do que comentar com a pessoa do lado sobre a injustiça, ou ser indiferente, alias indiferença também é participação, e uma das piores, por sinal.  E eu fico aqui rezando para que amanhã seja um dia melhor.