segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parabéns, Fernanda Young!

   "Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat."


Fernanda Young

Amor basta?


  
  Será que apenas amor basta para uma relação? Acho que não, a vida me ensinou que não. É preciso muito mais que isso, é necessária reciprocidade, fidelidade, confiança, além de muitas outras coisas, que sem elas não há como construir um relacionamento em uma base extremamente sólida. Chamar esse seu tipo de relacionamento com que você tem de sólido, é frustrante. Posso estar sendo hipócrita, mas eu falo a língua da hipocrisia. Verdades são verdades, se não aguenta escutá-las, então saia. Sim, acredito que amor seria uns 30% da matemática da vida, nem um pouco a mais que isso. 
  Quero deixar as coisas bem claras aqui. Acredite em mim. Minha jornada não é muito longa, mas posso dizer como vivente que já passei por muitas decepções e frustrações na minha vida, e garanto que aprendi alguma coisa, mesmo que seja mínima. Aprendi e descobri que não vivo em um mundo perfeito, mas essa que é a graça, as imperfeições. Gosto de manchas no rosto, cabelos bagunçados, piadas sujas, gargalhadas espalhafatosas, desarranjos, desafinações, e tudo isso.    Isso que a graça na vida!

domingo, 29 de maio de 2011

Clarice Lispector 3

  "Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias."


Clarice Lispector - A hora da estrela

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eufemismo

    Figura de retórica pela qual se suavizam expressões tristes ou desagradáveis empregando outras mais suaves e delicadas. Flagras da  vida que acontecem diariamente. Como posso dizer que você nao se apropiou do meu coração, sem dizer que roubou. Apropiar-se é a palavra certa. Como pode? Eu estava lá parada e voce apenas chegou, e com seu calor, coseguiu preencher todo o lugar. Um simples orgao do corpo humano que representa tudo, tudo esta ao seu redor, esqueleto axial. Permaneço inquieta, dentando desvendar o que voce escrevera, talvez uma mensagem subliminar, acredito que nao. Mesmo que fosse, eu nao entenderia. Jogo do Amor. O amor é muito mais simples e complexo ao mesmo tempo que um jogo, nao explicado, apenas sentido. Dificil de ser compreendido. Tenho pra mim que ninguem nunca ainda tenha me convidado a jogar, ou talvez eu fiquei apenas no single player por toda minha vida, impedido que os outros comparecam e joguem comigo.Quero aprender a jogar seu jogo, todos os controles,e com suas dicas conseguirei passar por tudo, e finalmente chegarei  ao seu coração.

Não ao Novo Código Florestal!


   Voltamos a era das cavernas, onde cada um manda no seu próprio pedaço de terra, nao há florestas, não há árvores, apenas ilusão. Chamam de novo o novo código florestal, é apenas um fruto de ideias primitivas e enriquecimento fácil. Dinheiro não adiará o fim do mundo, mas sim adiantá-lo. Devemos dar um basta nisso, diga não ao Novo Código Florestal!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Definições de amor (por idade)

Meio Certo

    Não existe meio certo, certa vez escutei isso da boca do meu professor. Mas fico pensando quem está certo aqui. Ele ou eu. O certo ou o meio certo. Não posso considerar que tudo que ele disse estava certo. Meio certo. Talvez ele seja o dono da razão, tudo que ele fala esta certo, não há como discutir. Desculpe se isso soou arrogante, não foi minha intenção. O que posso dizer se não sou boa com complete a senteça, desde os  5 anos quando a revista de colorir me requeria isso. Desculpe, novamente pela minha arrogância. Ela me consome. Não consigo lutar contra ela. Tenho outras qualidades também como negligencia, sarcasmo, rispidez, e sem elas não conseguiria viver e sobreviver; apenas se eu sucumbisse ao sistema. Sistema este que oferece todas essas qualidades as pessoas. Alguem poderia me explica como funciona esse bendito capitalismo, porque acho que aqui não funciona. Não existe retorno. Estamos presos nesse mundo, e o que fazer agora? Rezar, e esperar que tudo acabe em 2012.


domingo, 22 de maio de 2011

Marilyn Monroe


“Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais.”

Marilyn Monroe

Caio Fernando Abreu 1


“Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo.Estou realmente cansado.Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.”

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reciprocidade

   Queria saber que o que você sente por mim é recíproco, me imagino ao seu lado, em todas as horas, compartilhando um abraço, quem sabe um beijo. Poderia ser até sua melhor amiga, claro, se você me permitisse. Cobriria você com todos os mimos e carinhos. Desvendaria todos seus mistérios, medos, alegrias. Ganharia sua confiança. Prometo que fico todas as horas ao seu lado. Prefiro assim.
   Vou ficar aqui te esperando, mas não demore muito, porque não permanecerei pra sempre.

Acredita em romances?

Detesto ler romances.
- Porquê?
- Porque essas histórias de imperfeições perfeitas, momentos mais que intensos e amores descabidos não existem nem nunca existirão na vida real!
- Então não acreditas em romance?
- Sim acredito, mas em romances da vida real. São os melhores, não estão cheios de momentos idilicos e fantásticos. Os romances da vida real estão cheios de momentos imperfeitos, de gestos desajeitados, de frases sem sentido, gargalhadas desgovernadas, situações embaraçosas, de olhares inocentes e ações indecentes. São crus. São humanos. São carregados de pequenos momentos. E é isso que os torna mais espetaculares, mais marcantes.

Desconhecido.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sentimentos


   Como esconder o que eu sinto por você, está na cara, mas eu não consigo me expressar, quando te vejo em minha frente sinto a pupila dilatar, o coração acelerar, minhas mãos tremem e as palavras simplesmente fogem da minha boca. Quando te vejo esqueço-me dos problemas e fico imaginando você no meu mundo. Você nem deve saber de minha existência, dos meus sentimentos, do que espero de você. A cada minuto que passa me sinto mais ligada ao seu mundo. Minhas atitudes não correspondem aos meus desejos. E a cada minuto que passa, o que eu sinto por você torna-se mais forte.
   Saiba que não espero que você corresponda todo esse sentimento que tenho , por isso ele é especial, por eu ter criado uma imagem perfeita de você. Ao conhecer-lhe, pode ou não, satisfazer todas essas condições. Posso decepcionar-me. Por isso prefiro que todo esse amor seja apenas platônico, porque assim não poderá haver decepções nem desgastes de minha parte. O amor que cultivo por você é saudável, contudo destruidor se não haver cuidados ao manuseá-lo. Guardá-lo para mim é uma boa forma de preservá-lo.

Clarice Lispector 2

  “Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.” 

Clarice Lispector

Peanuts

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe, te amo!


Mãe: Em inglês mother, em turco anne, em alemão mutter, em francês mère, em grego màna, em holandês moeder. A palavra mãe em outros países acaba sendo diferente, mas independente disso, o significado da palavra mãe é universal. Em todos os lugares “mãe” é sempre aquela que nos dá conselhos, aquela que briga com a gente mas na verdade quer apenas o nosso bem, aquela que está conosco nas horas fáceis e também nas difíceis, aquela que te acompanha desde os primeiros passos até os últimos, aquela que agora, não pode estar aqui, o coração dela pode parar de bater, mas onde quer que ela esteja, está olhando por você e te protegendo. Mãe mesmo é aquela que nos ajuda quando temos que tomar as decisões mais importantes. Preciso da minha melhor amiga, da minha conselheira, da pessoa que me carregou 9 meses dentro da barriga mesmo correndo riscos de vida.. da pessoa que deixou de comprar coisas pra ela só pra me ver com um sorriso no rosto ao ganhar uma coisa, da pessoa que eu tenho certeza que me amou como ninguém amou, da pessoa que sabia me fazer sorrir.. eu preciso de você mãe. O amor que sinto por você e imensuravel, mesmo que eu nao demostre isso todas as vezes.


Eu devo tudo que eu sou a você!
Nesse momento, eu queria apenas estar com você e dizer, eu te amo!

Feliz dia das mães!