quinta-feira, 31 de março de 2011

São as águas de março fechando o verão...


... é a promessa de vida no teu coração. (Tom Jobim)

   Já se passaram três meses desde o inicio do ano, daqui uns dias. ACABOU. E lá vamos nós, tudo novamente. Trabalhos de faculdade, conversas, risadas, as novas paradas de sucesso, a música do momento, férias. Como um ciclo interminável, até o fim. Rotina, rotina, rotina. Acordar cedo, escovar os dentes, ligar o computador, escutar a sua musica predileta, desligar o computador, almoçar, faculdade, casa, banho, janta, TV, fechar os olhos, e tudo novamente. Metódicos? Um pouco. Olha, mas nada fora do lugar, hein. Sim, o tempo passa. E cada minuto perdido com discussões e frivolidades, é um minuto a menos de diversão e risadas. Por isso, tente aproveitar o máximo e o melhor que a vida lhe proporciona de modo saudável e estimulante, para quando chegarmos perto do fim e dizermos "Tudo que eu fiz na minha vida valeu a pena".

sexta-feira, 18 de março de 2011


  Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector.

 

terça-feira, 8 de março de 2011

Abrir os olhos para o mundo.


  Até que um dia você acorda e está tudo mudado, mas o que realmente mudou não foi a maneira das pessoas conviverem com você, foi simplesmente o modo com que você as olha. Seu modo de pensar a respeito da displicência das pessoas te magoa. O ritmo muda, muda a freqüência. A velocidade com que as informações chegam, a amedronta. O medo lhe consome por completa, como se todos os sentimentos de havia ali desaparecessem. Compaixão, respeito, gratidão, o poder de discernimento, paciência, sumiram. Em seu lugar surgiram ódio, medo, repugnância, desprezo, aversão, repulso, raiva. Vontade de correr, sem rumo, para lugar algum, gritar, a ponto de todos ouvirem.
 Fugir dessa realidade.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aviso prévio


  O sentimento de solidão independe de estarmos sozinhos ou acompanhados, você simplesmente pode estar cercado de pessoas, mas a solidão está lá, consumindo-lhe. Sim, sou a favor do convívio entre pessoas, desde que seja de maneira espontânea e prazerosa, senão não ha razão de acontecer. A sociedade sofre influência de todas as partes, esquecem de pensar, correm pelo caminho já trilhado, sem esforços. "Rede Globo, porque tu me influenciaste dessa maneira". Fantoches dessa conspiração que é a TV brasileira. Diga-me com sinceridade, qual a finalidade de assistir BBB? Discutir sobre essa banalidade os quais não leva a lugar algum, apenas abre discussões internas para saber qual deles deve ganhar o premio, sem saber que nenhum deles ao menos sabe de sua existência. Então? Por quê? Existe algum programa na grade da TV aberta que você pode sequer  absorver algum tipo conhecimento? Acredito que não.

   Não é porque seu professor diz que 2+2 são 4, que você deve acreditar fielmente nele. Questione. Este é um aviso prévio de uma amadora na arte de viver,  do que talvez possa acontecer daqui uns 20 ou 30 anos, ou mais, se a sociedade não acordar, levantar-se e acreditar em si, questionar porque as coisas acontecem, há uma explicação para tudo. Corra atrás, perseverança é uma das qualidades mais almejadas. Se essa condição perpetuar, nos tornaremos uma sociedade vazia, sem expectativas, fúteis, que se importam apenas com a cor do cabelo da atriz que apareceu na entrega de prêmios. Enfim, se não despertarmos da fantasia manipulada pela TV, perderemos a essência de ser humano.           E fim.